segunda-feira, 7 de maio de 2012

Encontro do PT em Juazeiro apresenta pré-candidatos a vereadores

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou ontem (06), na quadra da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN), um encontro para apresentar seus pré-candidatos a vereador para as eleições deste ano. O evento que teve início às 9h00, contou a presença de cerca de 500 participantes entre militantes, lideranças e aliados.

O ex-prefeito Carlos Cruz (PP) foi representado pelo advogado, Dr. Nildo; e o deputado Manoel Salviano (PSD) esteve representado pelo diretor da TV Verde Vale, Wilton Almeida, que reafirmou a posição de não apoiar a pré-candidatura do deputado federal licenciado Raimundo Macedo (PMDB). Segundo Wilton, o grupo liderado por Salviano tem conversado com o prefeito Manoel Santana (PT), mas a pré-candidatura de Samuel Salviano, ainda está colocada.

Partidos como PCdoB, representado pelo ex-secretário de Esporte e Juventude, Aurélio Matias, e o ex-candidato a vice-prefeito Lucildo Leite, reafirmaram a intenção de apoiar a continuação do projeto petista em Juazeiro.

O evento foi encerrado às 11h30, com a palavra do prefeito Manoel Santana que disse ser vítima de perseguição e que muitas são as inverdades veiculadas sobre sua administração. Mas, segundo o prefeito, está e continuará respondendo a todas as injurias para que prevaleça a verdade.

Partindo na frente

Na verdade, o PT é o primeiro partido a fazer um movimento para apresentar seus pré-candidatos a vereadores em Juazeiro. Isso serve para destacar os nomes do partido e, também, para mostrar que a sigla continua viva e pulsante. Nesse momento todo e qualquer evento que dê destaque ao partido é bem vindo, para que o eleitor reconheça nele uma alternativa concreta.

Acredito que eventos como esse não trarão nenhum ganho real aos pré-candidatos. Falo isso, é claro, tendo por base o ganho eleitoral. A distância até as eleições ainda é muito grande. Mas, não podemos deixar de admitir que eventos como esse levantam a auto-estima dos pré-candidatos que acabam se sentindo mais valorizados dentro do processo.

Agora a grande dúvida é quantas dessas pré-candidaturas serão confirmadas. Isso dependerá do tamanho da coligação proporcional e, também, do número de vagas para vereadores eleitos neste ano. E ai, com a palavra a Câmara Municipal.

Mas, certo mesmo do evento foi a reafirmação de que Manoel Salviano não está fechado com ninguém. Segundo seu representante, Wilton Almeida, ele descarta um, mantém a conversa com outro, e confirma que a pré-candidatura do seu filho continua. Ou seja, ele continua bem vivo no páreo e pode ser o candidato.

Já o prefeito Manoel Santana, avalia que está sendo perseguido e que vai responder a todas as injurias. O problema é que a decisão pode acabar desviando o seu foco, o que acabaria favorecendo aos seus opositores, cujo objetivo, também, pode ser, desestabilizá-lo e mantê-lo ocupado com as respostas. Acredito que pôr em prática um plano de contra informação com a veiculação de agenda positiva, seja uma estratégia melhor para imagem do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário