sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cid Gomes quer discutir eleições de Fortaleza com ex-presidente Lula

Segundo matéria veiculada no site Ceará Agora, o governador Cid Gomes (PSB), está empenhado em marcar um encontro com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, para discutir a sucessão da prefeitura de Fortaleza. Cid pretende apresentar a pesquisa encomendada pelo PSB ao Ibope para expor a pouca visibilidade eleitoral de Elmano Freitas (PT).

A pesquisa também apontou a alta rejeição que o governo municipal conquistou junto ao eleitorado. O governador pretende mostrar ao ex-presidente as chances de derrota que um candidato “inventado” por Luizianne possui. Dentre a lista de pré-candidatos petistas, o governador prefere que o PT apóie a candidatura do secretário de Cidades, Camilo Santana.

Atitude sintomática

É claro que a intenção do governador e do PSB em encomendar uma pesquisa registrada, não seria apenas para divulgação. Ela obedece a um plano que ainda tenta interferir na indicação do PT de Fortaleza.

Na verdade, a atitude de consultar o ex-presidente Lula, é o plano “B” e último na tentativa de consenso. Quando Cid quer recorrer a Lula para resolver a situação de Fortaleza é porque já exauriu todas as possibilidades de conversa entre ele e Luizianne.

Agora é importante destacar que Luizianne não costuma abrir das suas decisões, veja-se, a sua primeira eleição quando foi contra, inclusive o próprio Lula que acabou subindo no palanque do Inácio. Ou seja, se não for na conversa, na força, também, não será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário