quinta-feira, 10 de maio de 2012

Número de eleitores de Juazeiro já ultrapassa 165 mil e pode chagar a 170 mil

O eleitorado da cidade de Juazeiro do Norte ultrapassou nesta semana a marca dos 165 mil, podendo alcançar os 170 mil, após a contagem final, com a atualização dos cadastros contabilizados nos últimos dias. O prazo para revisão, novo cadastro e transferências terminou no dia de ontem (09) e uma verdadeira multidão adentrou pela noite no Fórum Eleitoral para regularizar a situação junto à justiça eleitoral.

Na cidade de Juazeiro são duas Zonas Eleitorais, a 119°, tendo como titular o juiz Marcelo Volnei Alencar Pereira de Matos, e a 28ª, tendo como titular a juíza Maria Nadir Araujo Papaléo. Para o juiz Marcelo Volnei, a grande procura dos eleitores, pelo fórum, nos últimos dias, infelizmente, já é uma rotina. “É uma tradição nossa. Sempre deixamos tudo para a última hora. Somos avisados dos prazos, mas acabamos deixando para o último momento,” lamentou.

Entre os maiores problemas enfrentados pelos eleitores, está a falta de documentação necessária para o pedido de inscrição ou transferência. O juiz Marcelo Volnei alerta que o eleitor que deixou para o último dia, pode ter seu registro negado por falta de documentação e não terá mais prazo para corrigir e pedir novo deferimento. Até dez dias antes da eleição o fórum continuará atendendo apenas a pedidos de 2ª via do título, além da certidão de quitação.

O número total dos novos eleitores de Juazeiro, só será conhecido em cerca de quinze dias, quanto o TSE processar e os disponibilizá-los às zonas.

Outros prazos importantes

O Juiz Marcelo Volnei alerta, ainda, aos pretensos candidatos a cargos eletivo nas eleições deste ano, além dos presidentes de partidos, que obedeçam ao prazo que vai de 10 de junho à 5 de julho, para o registro de candidaturas.
 
Quanto a documentação, Dr. Marcelo Volnei, orienta que os candidatos procurem seus partidos para conhecer a relação que, segundo ele, é extensa e, caso, se deixe para a última hora pode ocorrer problemas no registro. Esse é o mesmo prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário