segunda-feira, 23 de julho de 2012

Crato-CE: Ronaldo Matos intensifica ações de campanha no fim de semana


O candidato do PMDB no Crato, Raimundo Gomes de Matos, intensificou suas ações de campanha neste fim de semana. Caminhadas, visitas e reuniões fizeram parte das ações que movimentaram vários bairros e comunidades do município.

No sábado, pela manhã, Ronaldo Matos e o vice, Raimundo Bezerra Filho, fizeram corpo a corpo no Centro da cidade e almoçaram no calçadão. À tarde, a partir das 16h00, os candidatos participam da plenária do PCdoB no palácio do Comércio, onde recepcionaram o deputado federal João Ananias (PCdoB).

No domingo, pela manhã, os candidatos participaram da largada da Jornada da Juventude na Praça da Sé. O evento contou ainda com a presença do Bispo Dom Fernando Panico. À tarde fizeram caminhada no bairro do Seminário, percorrendo a extensão da Rua Lavras da Mangabeira, finalizando na Praça dos Quatro Bancos.

Segundo números da organização os candidatos conseguiram contato com mais de 10 mil pessoas com as ações do fim de semana.

Novo ritmo

Na verdade, a campanha do PMDB, do Ronaldo Matos, estava estagnada por motivo de troca de comando no marketing. Saiu o Luiz Santos e entrou a publicitária Raquel Barros. Raquel é da “Dez Comunicação” e já repaginou todas a peças de publicidades. O que se comente é: quem disse que não se mexe em time que tá ganhando.

Agora, o que não se pode negar que a campanha do PMDBista foi às rua com vontade. São em média oito eventos e encontros políticos por dia. A dúvida é se eles, Ronaldo e Raimundo Filho, conseguirão manter o ritmo. Acredito que o volume das atividade deve diminuir no decorrer dessa semana. Foi algo como recuperar o tempo perdido.
Entre os eventos, Ronaldo fortaleceu a plenária do PCdoB que, apesar de não ter coligado na majoritária, deixa claro o apoio ao PMDBista. Agora, o que não se pôde deixar de notar foi a pouca capacidade de mobilização dos comunistas do Crato. O número de participantes só melhorou com a chegada da turma do Ronaldo.

Mas, certo mesmo, é que os outros candidatos do Crato terão que correr atrás, já que, o PMDB deu, nesse fim de semana, o tom do ritmo de como será daqui para frente.

Um comentário:

  1. Senhor Madson, eu tenho uma excelente sugestão de matéria para o Senhor, que é o ponta de flecha do jornalismo investigativo na região. Foi divulgada uma nota de Dozinete Arruda sobre uma suposta utilização de caixa dois na campanha de um dos candidatos para realizar uma pesquisa eleitoral, que ninguém consegue desvendar de onde saiu o dinheiro para financiar essa pesquisa. Acredito que todo mundo nessa eleição gostaria que esse fato fosse esclarecido. Até me arrisco a dizer que o senhor estaria prestando um verdadeiro serviço ao eleitorado.

    ResponderExcluir