quinta-feira, 19 de julho de 2012

Juazeiro-CE: Candidatos a prefeito vão às ruas


Os candidatos, Manoel Santana (PT) e Raimundo Macedo (PMDB), foram às ruas na noite desta quarta-feira (18). Caminhadas, carreatas e reuniões abertas deram o tom do início da campanha em Juazeiro do Norte.

Manoel Santana aproveitou a noite para realizar reunião na Rua Coronel Fernandes, Pirajá. Cerca de 150 pessoas ouviram as palavras dos candidatos a prefeito e vice. Santana e Atson Salviano falaram sobre os avanços administrativos e a importância de se dar seguimento ao projeto.

Raimundo Macedo fez concentração, às 17h30, na rua Rui Barbosa, altura do n° 87, para sair em carreata pelas principais ruas do bairro Romeirão. A partir da Rua Paraíba a carreata se transformou em caminhada até a Rua da Paz, altura do n° 743, onde a atividade foi encerrada com um pequeno comício.

O candidato do PSOL, Demontieux Fernandes, fez atividade de campanha no Cruzamento das ruas Pio IX e São Pedro ao lado do Mercado José Teófilo Machado. Demontieux esteve acompanhado do seu vice, Valdir Barbosa, e do ex-vereador Fábio José.

Blocos na rua

Parece que as campanhas em Juazeiro, enfim, ganharam às ruas. Manoel Santana e Raimundo Macedo, até agora, protagonizam uma visível polarização nas intenções dos eleitores juazeirenses. Ambos declararam o mesmo custo de campanha, R$ 2 milhões, e, também, começam a campanha pelo contato direto com os eleitores. No mesmo passo Demontieux, começou priorizar uma agenda de contato com os eleitores.

Na verdade, campanha é assim mesmo. Começa em marcha lenta e vai progredindo aos poucos. No caso de Juazeiro, o que se pereceu é que um esperava pelo outro. Mas é claro, que isso não aconteceu; eles estavam mesmo era organizando suas equipes e esperando, principalmente, material gráfico que, vale salientar, a maioria dos candidatos ainda não dispõe.

Agora, uma coisa fica clara, nesse início de campanha, os discursos já começam bem definidos. Santana parece investir nas obras que, segundo ele, ninguém teve a coragem de fazer; Raimundão fala em retornar ao passado ressaltando sua primeira administração; enquanto Demontieux critica as duas gestões e procura apontar para uma nova direção administrativa.

Se os discursos continuarão assim, até o fim da campanha, só o tempo nos dirá. Mas, uma coisa é certa, é melhor que Santana e Raimundão tratem de falar do futuro e Demontieux priorize seu projeto de mudança, afinal, o que passou não deve interessar tanto os eleitores de uma cidade que aponta constantemente para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário