quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Oposição continua no comando da Câmara de Jardim

A eleição na Câmara de Jardim acabou confirmando o favoritismo da oposição é o vereador Cosmo da Cruz, venceu a petista Donizete Coutinho por seis votos a cinco. A eleição aconteceu na noite da segunda-feira (15) e foi cercada de muitas articulações. Completam a mesa os vereadores Dr. Aniziário (vice), Pequim Roriz (1º Secretário) e Dra. Liliana (2ª Secretária). Ficaram nas suplências os vereadores Zé Napoleão e Dolores Rocha.

O detalhe é que a vereadora Donizete era da oposição e fez um acordo com a prefeita Analeda Luz para ser presidente. O vereador Cosmo da Cruz, que era da situação, fez o mesmo com a oposição e acabou eleito. Outro detalhe, muito comentado nos bastidores, é que a vereadora Donizete deve ficar no isolamento, já que, traiu o grupo de oposição e não tem a confiança da situação.

Além disso, com a derrota, deve cair o compromisso da prefeita Analeda Luz em entregar a Secretaria de Educação para o petista Júnior Coutinho, irmão de Donizete. Coisas da política!

Enquanto isso...

... Em Farias Brito se confirmou o favoritismo da candidatura do vereador Chico da Betânia. Apoiado pela base do prefeito Vandevelder Francelino, o vereador obteve sete dos 11 votos em disputa. Durante as discussões era esperada uma disputa mais acirrada com a decisão de apenas um voto. Mas, na prática a tese passou longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário