sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Eleição do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro vira caso de polícia

O processo eleitoral para a nova diretoria do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro do Norte está sendo investigada pela Polícia Civil. Um inquérito foi aberto, depois que a candidata da oposição Fátima Torres, denunciou um suposto caso de fraude e uso da máquina para garantir a reeleição da atual presidente, Antônia Gomes (Toinha).

Segundo Fátima Torres, a atual diretoria montou um esquema para aumentar o número de associados com direito a voto e comprometidos com a atual gestão. A candidata da oposição chama a atenção para o fato dos novos filados serem, na maioria, de cidades vizinhas.

Essas filiações foram aprovadas em Assembleia Geral que, também está sendo questionada. A assembleia teria sido fictícia e vários associados já identificaram suas assinaturas na Ata sem ter participado do evento. A denúncia está sendo investigada e vários filiados já foram ouvidos pela Polícia Civil.

Agora, o Ministério Público do Trabalho (MPT), também, entrou no caso e anunciou a intervenção no processo de eleição. A procuradora Lorena Brandão deve assumir a coordenação e fiscalização do pleito que acontece no próximo dia 9 de março. Enquanto isso, a tensão entre as chapas só aumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário