quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Obra do “Cinturão das Águas” em Jati é denunciada por poluição ambiental

Moradores das proximidades do Açude do Sitio Beleza, no Município de Jati, formalizaram denúncia contra o “Consórcio Água do Ceará”, responsável pela construção do Cinturão das Águas, no trecho CAC-21, por poluição ambiental. Os moradores acusam, também, a Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará (SRH) de descaso com a obra.

Segundo a denúncia, feita na ouvidoria da SRH, a empresa despeja os resíduos que sobram da obra nas margens do açude. Os caminhões betoneiras estariam, inclusive, invadindo propriedades particulares para fazer o despejo dos restos de concreto. A água é usada por moradores e animais.

A denúncia aponta, ainda, que os trabalhadores descartam os depósitos de marmitex (folha de alumínio) e sacos plásticos no meio ambiente; além da ausência de banheiros químicos, fazendo com que os funcionários façam suas necessidades a céu aberto.

Segundo o senhor Francisco Furtado, um dos denunciantes, a denúncia foi formalizada em dezembro de 2014 e, até agora, nada foi feito para resolver o problema. Agora, a comunidade ameaça denunciar o caso ao Ministério Público do Estado (MPCE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário