terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Salitre: Prefeito acusado de discriminação racial

O prefeito de Salitre, Rondilson Ribeiro, agiu bem além do ponderável, na última semana, para garantir sua festa de Carnaval. Ele agrediu com palavras um policial militar que atendia uma simples ocorrência de poluição sonora. O prefeito ameaçou o policial de transferência e o chamou, em tom discriminatório, de “negro”.

Rondinilson defendia o proprietário do automóvel que perturbava a vizinhança com um som acima dos decibéis previstos em lei. Não satisfeito o prefeito, ainda, incitou a população contra os policiais que atendiam a ocorrência.

Parece que a orientação do Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios de não realização de Carnaval com dinheiro público deixou muito prefeito fora de si. Agora, espera-se que o prefeito responda pelo crime de discriminação racial e por abuso de poder.

Um comentário:

  1. A informação acima escrita esta longe da verdadeira ocorrência. Não houve ocorrência de som alto, o que na verdade ouve foi uma ação desastrosa de um policial do destacamento da policia militar de Salitre. Na verdade o policial é de com bem BRANCA e o que ele fez foi de maneira abusiva acabar com o carnaval que estava acontecendo na praça da cidade, tratava-se de apresentações de blocos e muitas crianças, adultos e idosos acompanhava o evento. O policial disse em alto tom "fecha o som e acaba a festa" o prefeito procurou o comandante da viatura que nada fez, dai o policial de maneira despreparada disse "prefeito ou não o som tem de ser desligado" dai gereu-se um tumulto e vendo a multidão se aproximar o policial sacou sua pistola, tenho que haver intervenção minha pedindo para que o mesmo guardasse sua arma. Foi pedido reforça por parte desse policial a 4ª Cia em Campos Sales e chagando lá, outro policial deu voz de prisão ao prefeito que dirigiu-se para sua residencia. O prefeito não o chamou de nenhum adjetivo racista, pois o prefeito é quem tem a pele negra e não o policial.

    ResponderExcluir