quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Araripe. MP pede impugnação da candidatura e cassação de mandato de Giovane Guedes

Nada de mais dizer que o atual prefeito de Araripe, Giovane Guedes (PR) e seu vice, Francisco de Assis Sales, estão próximos de ficar fora da disputa deste ano. Na terça-feira (06), o Ministério Público Eleitoral (MPE) local pediu a impugnação do registro da candidatura e a cassação do mandato do prefeito Giovane Guedes.

Prefeito e vice, candidatos a reeleição pela coligação "Araripe para todos", são acusados por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico. Na denúncia, oferecida pela promotora Nara Rúbia Silva, prefeito e vice são acusados de realizarem convenção partidária utilizando veículos públicos. Ônibus escolares teriam sido usados para transportar pessoas, caracterizando o desvio de finalidade e abuso de poder.

Além disso, a representante do Ministério Público, também, identificou que máquinas doadas pelo Governo Federal, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), foram usadas em benefícios particulares. As máquinas trabalharam na escavação de barreiros, em propriedades particulares, com a finalidade de captar votos.

Giovane Guedes e Francisco de Assis têm prazo de cinco dias para apresentar defesa no fórum de Araripe.



(Com informações de Amaury Alencar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário