quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Eunício reconhece importância do MP, mas teme pela exposição negativa de Lula

Em entrevista ao Jornal do Cariri (JC), o senador Eunício Oliveira (PMDB), falou sobre as recentes investigações relacionadas ao patrimônio do ex-presidente Lula (PT). Eunício observou que o Ministério Público tem um papel fundamental na defesa dos interesses da sociedade brasileira, mas, disse ter preocupação com os exageros. Para ele, às vezes falta serenidade, antes de expor pessoas.

Eunício disse ser a favor da “Lava Jato”, do Ministério Público e de qualquer investigação, mas é contra a exposição das pessoas sem que as investigações sejam conclusas e os investigados julgados em última instância. “Nós aprovamos a delação premiada, mas muitas vezes um bandido, para se safar de uma pena longa, acaba mentindo e isso é preocupante quando não existem provas contundentes,” disse.

Para Eunício, o ex-presidente Lula é uma liderança nacional e, ninguém, vai tirar isso dele. Ele observa que Lula está sendo acusado em um processo de investigação e, ainda, não existe julgamento. “Se a investigação concluir que o presidente Lula é culpado, então ele deve ser exposto; mas imagine que lá na frente ele seja inocentado, quem vai repor o prejuízo causado a sua imagem pessoal e política?” disse Eunício, lembrando que a própria Constituição dá amplo direito de defesa.

Apesar da defesa ao ex-presidente Lula, o senador disparou contra a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT). Sobre o impeachment, Eunício disse que ela perdeu o mandato por falta de sustentação no Congresso Nacional, ocasionada pela desastrosa política econômica implantada no País.

Segundo Eunício, a economia brasileira foi destruída nos últimos anos, levando o país a uma crise sem precedentes. Para ele, a entrada de Michel Temer cria uma nova expectativa na sociedade brasileira do ponto de vista econômico. Eunício avaliou, ainda, que quando se gasta mais do que arrecada, em administração pública, está se comprando fiado em nome do povo que o elegeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário