quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Voltou ao páreo. Candidatura de Normando é confirmada pelo TRE

A candidatura a prefeito do vereador Normando Sóracles (PSDB) foi deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na tarde dessa terça-feira (13). O Pleno do Tribunal decidiu por unanimidade, com sete votos favoráveis e nenhum contrário, que a cota de entre sexos apresentado pelo partido para os registros de candidaturas da Coligação “Juazeiro Agra Vai” está dentro do que diz a Lei.

Normando teve registro indeferido pela juíza Ana Raquel Colares, da 119º Zona Eleitoral, de Juazeiro do Norte, por entender que a coligação não cumpriu a proporcionalidade de 30%, como mínimo de candidatura de ambos os sexos. A assessoria jurídica do candidato chegou a enviar recurso a juíza Ana Raquel, que manteve a decisão.

Esgotados os recursos na Comarca local, a coligação recorreu a TRE, mantendo a alegação de que haviam solicitado os registrados de seis candidatos a vereador, sendo duas mulheres e quatro homens, portando 33% de mulheres. Aceito pelo TRE o recursos segue agora para publicação no Diário Oficial da Justiça do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário