segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Ficha suja. Justiça cassa candidaturas de Raimundão e Valdo em Juazeiro

Os registros das candidaturas majoritárias da coligação “Frente popular de Juazeiro”, dos candidatos a prefeito, Raimundo Macedo (PMDB), e a vice-prefeito, Valdo Figueiredo, foram impugnadas na manhã dessa segunda-feira (05). A decisão é da juíza da 119ª Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte, Ana Raquel Colares, que se baseou em pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), de exclusão dos nomes por figurarem na lista do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Raimundo Macedo e denunciado pelo TCM por contratação de servidor sem concurso público e por descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). No caso da LRF, Raimundão não publicou em tempo real informações das execuções orçamentárias e financeiras. No alto do processo, Raimundo Macedo enviou recurso, onde se defendeu argumentando sobre as contratações temporárias como excepcional por ausência de concurso público.

As solicitações junto ao MPE, com os pedidos de impugnação de registros, foram encaminhadas pelas coligações “Juazeiro precisa, Juazeiro merece”, do candidato Arnon Bezerra (PTB), e “Juazeiro bem melhor”, do candidato Gilmar Bender (PDT). No caso de Valdo Figueiredo, além das coligações citadas, requereu, também, o indeferimento da candidatura a coligação “Juazeiro agora vai”, do candidato Normando Sóracles (PSDB).

 Ainda no período da manhã, o candidato a vice-prefeito Valdo Figueiredo, anunciou ter conseguido uma liminar do juiz da 2ª Vara Cível, Francisco José Mazza Siqueira, anulando os efeitos do parecer e da publicação do TCM. O candidato Raimundo Macedo não se manifestou sobre a decisão de indeferimento de sua candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário