terça-feira, 7 de março de 2017

Carnaval em Salitre desafia MP e TCM

Prefeito de Salitre, Rondilson Ribeiro (PT) autorizou a festividade.

Apesar do Decreto de Emergência motivado pela estiagem, o prefeito de Salitre Rondilson Ribeiro, ignorou as orientações do Ministério Público e a investigação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) de evitar festejos patrocinados com recursos do município.

No dia 4, sábado, a gestão com o envolvimento direto de cinco Secretarias, promoveu o Carnaval da Lagoa dos Crioulos. A festa na comunidade, apesar da pouca tradição carnavalesca, teme como tema o “Resgate Cultural das Tradições Carnavalestas do Brasil”.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura o evento reuniu mais de 600 pessoas. A gestão Rondilson não divulgou o quanto foi gasto na festa. As críticas à promoção já iniciaram. A comunidade é carente de vários serviços essenciais. A oposição promete formalizar denúncia contra a gestão.

2 comentários:

  1. Bom dia a todos os leitores (a) e diretor deste blog!

    Á noticia acima formulada se reveste da mais pura conjectura e falta de informação, assim vejamos:
    No dia 04 de março do ano em curso, a Escola João Rodrigues da Fonseca que tem como diretora a Srª Irene, com APOIO da administração “Salitre de Todos” promoveu SEM quaisquer ONERAÇÃO aos cofres do município o Carnaval do Distrito Lagoa dos Crioulos.
    O evento contou sim, com a participação da comunidade e foi um evento puramente promovido pelos alunos da referida escola e repito sem nenhum tipo de ONERAÇÃO ao erário!
    As criticas que se referem ao evento, não chegou ao conhecimento da administração, ou melhor, o que chegou ao conhecimento da administração, foi a felicidade e contentamento de ter tido o apoio da administração para a realização do evento.
    Os alunos, professores e a diretora receberam ofertas de comerciantes, moradores, pais de alunos, vendas de lanches, doces, etc... para levantarem fundos.
    Sem mais.
    Assessoria de Comunicação
    Administração Salitre de Todos

    ResponderExcluir
  2. As informações estão no Boletim da administração. Na verdade, esta nota desmente a própria assessoria que, com isso, mostra um completo despreparo ao lidar com a verdade da informação.

    ResponderExcluir