sexta-feira, 17 de março de 2017


Sobral. Ex-secretário denuncia corrupção e troca de cargos por apoio

O governo do prefeito Ivo Gomes (PDT) em Sobral, enfrenta uma série de denúncias que podem levar ao seu afastamento. O ex-secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Marcos Villas-Bôas, publicou nessa quinta-feira (16), no site da revista Carta Capital, um artigo sobre sua passagem pela gestão do irmão do ex-governador Cid Gomes.

Intitulado "Quase todos os políticos brasileiros cometem ilegalidades diariamente", Marcos fala sobre os atos de improbidade administrativa, com base na sua experiência em Sobral. Segundo ele, a lei é descumprida com frequência na gestão Ivo e o Ministério Público já está agindo.

Marcos chega a comparar Sobral com outros municípios menores e de pouca expressão para chamar a atenção para chamar a atenção do sentimento de impunidade dos irmãos Ferreira Gomes. Entre eles um presidenciável, o ex-ministro Ciro Gomes.

Sobre as nomeações, Marcos disse nas redes sociais que a gestão Ivo usa cargos para garantir apoios na cidade. Segundo ele, pessoas despreparadas são nomeadas sob o critério de pertencerem a famílias influentes ou serem indicadas por políticos importantes, o que, acaba engessando a administração, mas garantindo manutenção no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário