sexta-feira, 7 de julho de 2017


Avalanche. Operação do MP investiga fraudes em Saboeiro

A administração do prefeito José Gotardo (PSD), em Saboeiro, sofreu um duro golpe nesse dia 5, quarta-feira. Uma mega operação do Ministério Público do Estado (MPCE) com a Polícia Civil cumpriram mandados judiciais contra integrantes da Secretaria de Finanças, Comissão de Licitações, Almoxarifado, além de servidores, vereadores e empresários.

Denominada operação “Avalanche”, a ação envolveu 100 policiais e oito promotores, que cumpriram seis mandatos de prisão e 25 de busca e apreensão. A operação investiga fraudes em licitação, associação criminosa, falsidade ideológica, peculato, corrupções ativas e passivas.

Os cumpridos mandatos na Prefeitura, escritórios de contabilidade em Tauá, além de residências de Quixadá e Fortaleza. Foram presos quatro pessoas e outras duas estão foragidas. Entre as foragidas está o filho do prefeito Gotardo, Uriel de Alencar.

Segundo a investigação, os servidores da licitação recebiam “mensalinho” de R$ 2 mil para manter um esquema de fraude que já teria desviado mais de R$ 5,4 milhões. A fraude atingiu, principalmente, o setor de abastecimento de combustível da Prefeitura, com a distribuição de vales acima da capacidade dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário