domingo, 16 de julho de 2017


Crato. MP denuncia Florisval à justiça

O presidente da Câmara do Crato, vereador Florisval Coriolano, está nas mãos do juiz Francisco José Flávio Bezerra, titular da 2ª Vara Cível. O magistrado recebeu denúncia do Ministério Público do Estado pedindo anulação de contratos e licitações, exoneração de servidores e seu afastamento do comando da Casa e do mandato.

Na ação, o promotor Cleyton Bantim, pede o ressarcimento dos valores pagos aos contratos considerados irregulares. Florisval é acusado de contratar funcionários fantasmas e desviar dinheiro público. O presidente da Câmara cratense tentou articular uma defesa política, mas não encontrou guarita em mandatos de deputados, senadores e nem na Prefeitura.

Além da defesa jurídica, apenas os vereadores mais novos na Câmara têm feito a defesa política e o presidente continua fragilizado. Florisval já espera pelo pior.

Florisval contra ataca

Abandonado pela maioria dos “amigos” e acuado no comando da Câmara, o presidente do legislativo cratense partiu para o ataque. Convencido de que o vice-presidente da Câmara, vereador Pedro Alagoano, é o pivô de todos os seus problemas, Florisval procurou a promotoria do Crato e entregou vários documentos referentes a gestão de Alagoano à frente do Poder.

Para Florisval, sua gestão é fichinha com relação as peripécias de Pedro na legislatura passada. Chama atenção o fato de Florisval e Pedro já terem sentado para organizar as coisas após o afastamento, dado como certo pelo presidente Florisval.

Nos bastidores, Pedro garante que não tem nada a esconder e todas investigações referentes a suas ações foram feitas, ainda, no exercício do sem mandato. O relação entre os dois piorou e virou clima de guerra. Agora é saber como ficará a divisão dos vereadores.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Nenhum comentário:

Postar um comentário