quinta-feira, 20 de julho de 2017


Santana do Cariri. Mais uma cassação para Danieli Machado

A prefeita de Santana do Cariri, Danieli Machado, parece estar disposta a entrar para a história pela porta dos fundos. Além do envolvimento em polêmicas como o “Escândalo do Colorau” e falta de educação demonstrada em vídeos nas redes sociais, Danieli enfrenta seu segundo afastamento por decisão judicial.

O juiz da 53ª Zona Eleitoral, Herick Bezerra Tavares, decidiu no último dia 7 deste mês, pela cassação dos diplomas eleitorais de Danieli e seu vice, Juracildo Fernandes, após análise de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movida pela coligação “Respeito e Compromisso com o Povo”.

Prefeita e vice são acusados de abuso de poder político e uso da máquina pública com benefício eleitoral. Segundo a sentença, centenas de pessoas (eleitores) foram contratas em cargos de comissão com fim cooptação de votos e apoio político.

Para o juiz Herick Bezerra Danieli e Juracildo desviaram-se da legalidade para captar o máximo de votos de forma ilegítima e imoral. Sobre a decisão, a assessoria jurídica da prefeita recorreu e a gestora responderá no cargo até decisão de segunda instância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário