quinta-feira, 6 de julho de 2017


Crato. MP vai investigar diárias rurais do vereador Adil Sampaio

Alvo de investigações desde 2012, as diárias concedidas pela Câmara de Vereadores do Crato, volta a ser denunciada ao Ministério Público do Estado (MPCE). Desta vez, a denúncia envolve o vereador Antônio Adil Amorim Sampaio (PSC), que estaria usufruindo de diária rural, residindo na sede do município.

A denúncia foi protocolada na última semana na sede do Ministério Público em Crato. Segundo o relato, Adil Amorim omitiu o verdadeiro endereço e já teria recebido mais de R$ 4,5 mil reais irregularmente nos primeiro seis meses de mandato. Ao corpo da denúncia foi anexada uma certidão da Justiça Eleitoral que comprovam que o vereador reside na rua Coronel Luiz Teixeira, nº 1727, no bairro do Seminário.

Apesar da comprovação, declaradas por ele próprio à Justiça, o vereador apresentou à Câmara comprovantes de moradia do Distrito de Monte Alverne. Se comprovadas as acusações, o Ministério Público poderá enquadrar o vereador por crime de peculato, falsidade ideológica e apropriação indébita.

Consultado sobre a denúncia, o presidente da Câmara, vereador Florisval Coriolano (PRTB), informou que para a concessão das diárias é necessário a apresentação de solicitação acompanhada de comprovante de residência, como conta de água ou energia. Em seguida a documentação é encaminhada a secretaria da Casa, que envia a assessoria jurídica.

O vereador Adil disse não se preocupar com a denúncia. Segundo ele, tem como comprovar a residência no Monte Alverne. Adil observou ainda que tem residências, além do Monte Alverne, no Crato e Engenho da Serra. Sobre a denúncia, o vereador disse ter conhecimento, mas não foi convocado pelo Ministério Público.

A Câmara do Crato, fornece na atual legislatura diária rural a nove vereadores. Além de Adil, recebem o benefício os vereadores Fernando Brasil, Lunga, Guri, Antônio de Mano, Tico da Serrinha, Nando Bezerra, Mauricio Almeida e Jales Veloso. Apesar da denúncia ser dirigida ao vereador Adil, há uma expectativa de que, pelo menos, outros dois nomes sejam inclusos na investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário