terça-feira, 4 de julho de 2017


Barbalha. CGU manda Zé Leite devolver R$ 4,5 milhões

O ex-prefeito de Barbalha, Zé Leite, está com motivos suficientes para perder o sono. Uma decisão da Controladoria Geral da União, a CGU, pede que ele devolva mais de R$ 4,5 milhões aos cofres públicos. Um levantamento da CGU identificou que houve falhas e irregularidades na aplicação dos recursos pertencentes ao Fundeb.

O documento, com relatório de fiscalização, foi enviado à Prefeitura e contém, entre outras fraudes, transferências bancárias indevidas e falhas na atuação do Conselho do Fundeb. A investigação é preliminar e envolve os três últimos anos da gestão Zé Leite.

O dinheiro teria sido usado para pagar outros servidores, que nada tinham a ver com a educação. Para a CGU, os professores de Barbalha foram os principais prejudicados com a má gestão dos recursos. Zé Leite diz que vai recorrer, porque é inocente.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

2 comentários:

  1. a juventude da cidade de jardim-ce, precisa ter força e determinaçao para subir essa ladeira politica de inclinação coronelesca que tem isolado a juventude jardinense da convivencia com as cidades vizinhas - barbalha/juazeiro/crato e muito mais o governo do estado do ceara de todas as epocas naopensaram em colocar em concorencia uma linha de onibus que pudesse transitar no periodo noturno, dando acesso as universidades e outras atividades culturais que acontece no triangulo CRAJUBAR a

    ResponderExcluir
  2. precisamos ajudar aos jovens da cidade de jardim, que ficaram condicionados a antigas estruturas administrativas que nao conseguiram perceber que no triangulo crajubar poder contribuir consideravelmente com a formaçao dos jovens da cidade do jardim, assim como no periodo frio a juventude CRAJUBAR FOSSEM DEGUSTAR UM VINHO NAQUELA CIDADE

    ResponderExcluir