sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Lixo na Câmara: Manifestantes dizem na Polícia que ação foi contra corrupção no país

Os manifestantes que invadiram a Câmara de Juazeiro do Norte, na última quinta-feira (12), jogando lixo no plenário e causando encerramento da sessão, falaram na Polícia Civil, Delegacia Regional de Juazeiro, que o protesto foi contra a corrupção no país.

No depoimento, tomado na noite da quinta-feira, pelo delegado Vitor Timbó, os quatro rapazes, disseram ainda que o veto do prefeito Raimundo Macedo (PMDB), ao projeto que institui o passe livre, aprovado pela Câmara, foi o outro motivador do protesto.

A Câmara deve votar o veto do prefeito no retorno do recesso. A expectativa é que haja mais protestos e muita pressão para que os vereadores derrubem o veto do prefeito.

Os manifestantes, liberados após o interrogatório, devem responder por vandalismo e desacato a autoridade. Contra eles foi instaurado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), devendo, os quatro, ser convocados pela justiça nos próximos meses.

Segundo especialistas, os jovens devem aceitar uma transação penal, proposta pelo promotor, para não responderem a processo judicial. Segundo informações, os quatro jovens não têm antecedentes criminais e, por isso, devem ter como pena prestação de serviço a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário