quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Universitários de Várzea Alegre denunciam presidente de associação no MP

Os estudantes universitários residentes no município de Várzea Alegre, encaminharam ao Ministério Público do Estado (MP-CE), pedido de investigação contra o presidente da Associação dos Universitários de Várzea Alegre (ASSUVA), Felipe Lopes.

Segundo denúncias, a licitação do transporte que leva os estudantes as universidades da região, principalmente, Crato, Juazeiro e Iguatu, foi feita em nome do presidente. Além disso, o combustível doado pela Prefeitura, no valor de mais R$ 9 mil, não aparece na prestação de contas da entidade; e não há registro da rota nem da quilometragem dos veículos locados.

Outro fator que indigna os universitários é o alto custo das mensalidades pagas pelos estudantes, hoje, superior a R$ 130,00.

Em reunião na última semana, entre associados e o presidente, a discussão quase foi às “vias de fato”. Na explicação, o presidente disse que a entidade está com o CNPJ cancelado pela Receita Federal, portanto, impossibilitada de concorrer em licitações.

Durante a reunião, após protestos e muito tumulto, foi empossada uma diretoria provisória. A nova direção ressaltou que o caso deve apurado o mais rápido possível, o que, inclusive, já começou. O promotor André Luiz Simões Jácome, ouviu as primeiras testemunhas na terça-feira (10).

Os estudantes cobram ainda um pronunciamento da prefeitura de Várzea Alegre, a final, tem dinheiro público envolvido. A polêmica ainda promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário