sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

TCM constata irresponsabilidade administrativa em Antonina

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/CE) detectou irregularidades no controle de combustível  realizado no município de Antonina do Norte. Segundo o relatório de inspeção do órgão, dentre as anormalidades presentes no Sistema de Frota do Município, constam veículos parados desde 2011, totalmente sucateados, consumindo combustível no valor de R$ 8 mil.

De acordo com a documentação apresentada à Comissão de Inspeção do TCM, pelos responsáveis do setor de controle, Henrique Vieira e Edno de Freitas, não há controle de quilometragem dos veículos ou demonstrativos de serviços mecânicos especificando valores e as datas das despesas, por parte da Prefeitura. Para o Órgão, a situação comprova falta de responsabilidade dos gestores com relação à administração e de seus recursos públicos.

Conforme os relatórios da Prefeitura, diversos abastecimentos foram realizados com a mesma quantidade de litros, entre eles, um veículo Uno Mille Fire Flex, de placa HWR 4637, pertencente à Secretaria de Saúde, parado na garagem municipal desde 2011. O veículo teria recebido, durante o exercício de 2012, o montante de R$ 8.603,75 mil. O valor deverá ser reembolsado aos cofres públicos, por determinação judicial.

A vistoria colheu informações do período compreendido de 1º de janeiro de 2012 a 26 de outubro de 2012. Ainda durante a inspeção, diversos veículos, como ambulâncias, estavam prestando serviço ao Município sem autorização.

(Com informações do Jornal do Cariri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário