terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Adesão tardia em Santana do Cariri

A decisão vista na última semana em Santana do Cariri pode ser considerada como mais que cômica. Que fique claro: parece brincadeira, mas não é! A prefeita Daniele de Abreu anunciou adesão política ao governador eleito Camilo Santana. E mais, a prefeita disse estar colocando à disposição todos os “seus” vereadores, além de outras lideranças comunitárias e políticas. A decisão foi tratada como um grande movimento político com ampla divulgação da assessoria. É isso. Alguém tem que dizer a prefeita que o tempo da adesão já passou. O momento é de procurar uma boa relação com o governo para não inviabilizar os investimentos no município. A situação inverteu. Agora quem precisa de apoio são os prefeitos, não o novo governo. Falta diferenciar apoio político de administrativo. Mas, a prefeita é nova e tem tempo pela frente.

Enquanto isso na política Caririense...

... Em Farias Brito, quem está se configurando como o fiel da balança na eleição da mesa diretora é a vereadora Seabranira. Sondada por situação e oposição, ela ainda não se definiu. Comenta-se que a vereadora espera mais um voto para a oposição para, então, se decidir pelo grupo. Caso contrário, vai com a situação.

... Já em Jardim, continua a tensão proposta pelo vereador Cosmo da Cruz. Ele disse que não vota na petista Donizete Coutinho e quer ser o nome da oposição. Ninguém acredita! A alternativa colocada pela oposição é o nome do vereador Zé Napoleão. O atual presidente, Dr. Aniziário, descarta a reeleição. As negociações estão em curso!

... A espera de um milagre continua o prefeito de Araripe Humberto Germano. O grupo oposicionista que já tinha garantido o número votos suficiente para fazer a nova mesa diretora da Câmara, parece que aumentou ainda mais a distância. Se não agir imediatamente, Germano vai sofrer uma derrota de forma contundente.

Um comentário:

  1. Essa da prefeita de Santana é uma piada. Kkkkkk trabalhou intensamente para Eunicio e agora viu q o fumo ta grande e diz q é camilo. Preocupação ta grande pq sua administração ta acabando com Santana e vai de mal a pior.

    ResponderExcluir