sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Araripe: Germano, o prefeito bumerangue

Repercute em Araripe a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar novamente o mandato do prefeito Humberto Germano, do PSD. A decisão foi tomada pelo ministro João Otávio de Noronha, relator do processo. É a terceira vez que o prefeito é afastado do cargo. Em maio de 2014, uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) decretou a perda do mandato por crime eleitoral na campanha de 2012.

Germano contratou 240 servidores durante a eleição, que foi decidida com diferença de 45 votos. Uma liminar do próprio TSE manteve o prefeito no cargo. Com a decisão o presidente da Câmara Municipal, vereador Damião de Senhor, assume como prefeito interino para convocar nova eleição.

O detalhe é que o prefeito deve recorrer da decisão e pode retornar ao poder. Vai ficar conhecido como prefeito bumerangue!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caro Jornalista, as informações contidas nessa matéria não são precisar. O prefeito contratou mais de 240 servidores de forma irregular e em período eleitoral e a diferença de votos para o segundo colocado no pleito de 2012" foram de 45 votos. Quanto ao afastamento agora soma-se 3 e não dois. Mais detalhes o caro Jornalista se itere no site: www.politicacomferreirajr.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Cara Ester, agradeço pela correção e peço que continue atenda. Valeu!

    ResponderExcluir