terça-feira, 14 de julho de 2015

Bolo e parabéns lembram 90 dias de Greve da Saúde em Barbalha

Servidores da Saúde de Barbalha, em greve há 90 dias, fizeram manifestação na manhã dessa terça-feira (14) para lembrar a data. Cerca de 110 profissionais entre Médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, se reuniram em frente à Secretaria de Saúde do Município, onde cantaram parabéns e cortaram bolo. A manifestação teve, ainda, café da manhã e banda de música.

Os servidores reivindicam reajuste salarial, concurso público, melhores condições de trabalho, além de uma lei municipal para legalizar o repasse de incentivo do Programa de Melhorias do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ-AB), hoje repassado através de decreto. A categoria reclama da posição do prefeito Zé Leite (PT), em se negar a negociar.

Segundo a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha (Sindmub), apenas 17 médicos, todos do Programa Mais Médicos, continuam atendendo; já entre enfermeiros e dentistas apenas cinco, dos 34 continuam trabalhando. O atendimento está comprometido em todos os 22 Postos de Saúde, nas unidades do CAPS e no Centro Materno Infantil.

A secretária de Saúde do Município, Desiree de Sá Barreto, foi procurada para falar sobre assunto, mas não estava na Secretaria e não designou alguém para emitir posicionamento.

(Com informações e foto do site Miséria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário