terça-feira, 21 de julho de 2015

Grevistas interditam principal via do centro de Juazeiro do Norte

Uma grande caminhada interditou, momentaneamente, a Rua São Pedro, principal via do Centro de Juazeiro do Norte, na tarde dessa terça-feira (21). O movimento abrangeu três categorias do serviço público que estão em greve. Eles reivindicam, entre outros, reajuste e reposição de perdas salariais, melhores condições de trabalho e concurso público para efetivos.

O movimento recebeu a adesão de grevistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e do setor de Saúde do Município de Juazeiro do Norte. Participaram da manifestação, servidores do INSS lotados em Crato, Barbalha, Brejo Santo, Milagres, Missão Velha e Iguatu.

Sobre as reivindicações, os grevistas da UFCA, cobram reposição de 27,3% de perdas e, segundo o comando de greve, o governo ofereceu 20% divididos em quatro anos. Os servidores técnicos do INSS pedem a realização de concurso público para 14 mil efetivos. O Governo Federal anunciou concurso para 900 efetivos.

Já os servidores da Saúde de Juazeiro, alegam não ter recebido uma proposta concreta do prefeito interino, Luiz Ivan Bezerra, sobre o pagamento de insalubridade. O prefeito prometeu a categoria que iria analisar o caso.

(Com informações e foto do Site Miséria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário