terça-feira, 7 de julho de 2015

Prefeituras do Cariri caminham para greve

O Jornal do Cariri traz na edição desta semana, um fato inédito na história recente do Brasil. A maioria das gestões do Cariri e outras do estado ameaçam fazer greve nos dias 15, 16 e 17 deste mês. A proposta foi laçada em reunião da Associação dos Prefeitos e Municípios do Estado do Ceará (Aprece), ainda no fim de junho.

Os prefeitos estavam, literalmente, transtornados com o anúncio da redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O Governo Federal deve reduzir pela metade o percentual de 0,5%, acordado com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

A mesma CNM está avaliando levar o movimento para todo o País. Com a paralisação não serão prejudicados serviços essenciais como saúde e educação. Sobre a ameaça, nenhum setor do Governo Federal respondeu ou comentou.

O movimento grevista dos prefeitos cearenses nasceu de iniciativa de gestores caririenses e pode se espalhar para todo o Brasil. Entre os gestores, vários petistas assinam e avaliam a posição como necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário