quinta-feira, 30 de julho de 2015

Cortando na carne: Prefeita de Santana do Cariri diminui salários e outros custos

A prefeita de Santana do Cariri anunciou uma medida drástica para enfrentar a crise financeira que passa o Município. Danieli Machado (PSL) baixou, no dia 23 último, decreto reduzindo em 25% o próprio salário, além do vice e dos secretários. Além da redução dos salários, a prefeita pretende reduzir em 20% as despesas com água e energia elétrica e em 30% as despesas com telefonia fixa.

Segundo a prefeita as medidas visam o equilíbrio das contas públicas depois da crise econômica nacional, que reduziu os repasses dos recursos do Governo Federal. Na busca da redução dos custos, o horário de expediente das repartições públicas municipais cai de 8h para 6h diária. A exceção é o setor da Saúde.

Outras medidas como vedação da circulação de veículos oficiais sem autorização, adiantamento de salários para funcionários, contratação de transportes escolares secundários, afastamento de servidores para cursos ou estudos e licenças remuneradas para tratar de interesses particulares e horas extras.

O pacote prevê ainda a proibição de contratações e nomeações de servidores para cargos efetivos ou de confiança, além da ampliação de carga horária. A informação é da assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário