terça-feira, 28 de junho de 2016

Crato: PT e PCdoB iniciam rebelião na base do governo

Derrotados na disputa interna, PT e PCdoB já deram a ideia do que vai acontecer até a realização das Convenções partidárias. Mal colocados na pesquisa, apresentada pelo governador Camilo Santana e pelo ex-governador Cid Gomes, os dirigentes e pré-candidatos Cacá Araujo (PCdoB) e Pedro Lobo, não confirmaram a decisão, nem o acordo.

A reunião, realizada no Palácio da Abolição, na sexta-feira (24), escolheu os nomes de Zé Ailton Brasil (PP) e André Barreto (PDT), como candidato e vice, respectivamente, se serem apoiados pelo Governo. Cacá e Pedro Lobo, disseram que consultariam as direções dos partidos antes de confirmar o apoio. Foram reclamados a manter a palavra, mas tiveram o apoio do deputado federal José Guimarães que tratou de explicar que a dinâmica de PT e PC do B é diferente das outras siglas.

Guimarães acha que a decisão não teve qualquer critério político e não aceitará o PT fora da chapa. Cacá Araújo reclamou a presença de um nome de esquerda na chapa e foi rebatido por Cid que avaliou o PDT como sendo de esquerda.

A resposta ao descontentamento veio nesta terça-feira (28). PT e PCdoB se reuniram e já admitem a possibilidade de articular uma chapa independente do apoio do governador Camilo Santana. A ameaça é uma represaria a ausência de uma das duas forças na chapa majoritária tiradas na reunião da última semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário