quinta-feira, 16 de junho de 2016

Luiz Pontes desmente Salviano e garante que não haverá coligação com PT

O presidente estadual do PSDB no Ceará, ex-senador Luiz Pontes, voltou a afirmar, desta vez ao jornalista Flávio Pinto, que o critério para a escolha do candidato a prefeito tucano, em Juazeiro do Norte, sairá após realização de pesquisa de opinião (quantitativa e qualitativa).

A afirmação veio depois que o ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito, Manoel Salviano, disse a filiados do partido e pessoas próximas que o Diretório Municipal da sigla realizaria a escolha do candidato em Convenção Municipal no dia 5 de julho. O pré-candidato chegou a dizer que depois da convenção decidiria sobre o futuro do partido nas eleições. Salviano teria colocado, inclusive, a possibilidade de estar com o PT no mesmo palanque.

Sobre as afirmações, o presidente Luiz Pontes disse não ter conhecimento e garantiu que a direção estadual apresentará o candidato a prefeito e a vereadores na primeira quinzena de julho. Luiz Pontes disse que não haverá favorecimento a nenhum dos pré-candidatos. Manoel Salviano disputa a indicação com o vereador Normando Sóracles.

Pontes revelou que em conversa com o senador Tasso Jereissati, Normando e Salviano, ficou decidido que terá o apoio quem estiver melhor colocado na pesquisa. “A disputa será democrática. São dois bons nomes", observou Luiz Pontes. O dirigente tucano disse ainda que o PSDB fará alianças com partidos da base, como PMDB, PR e PPS.

Para Luiz Pontes não existe possibilidade de coligação com partidos da base governista e onde não for possível candidatura própria haverá apoio a candidatos da base de oposição. No Cariri, Pontes disse que o partido pode ter candidaturas em Crato, Juazeiro e Barbalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário