terça-feira, 21 de junho de 2016

Nova Olinda: Ronaldo Sampaio afastado pela Câmara

O prefeito afastado de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio, não teve tempo para comemorar sua volta e já foi afastado novamente. Ronaldo estava afastado do cargo por 180 dias, cumprindo decisão do juiz Herick Bezerra Tavares e na sexta-feira (17), conseguiu decisão liminar da presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), desembargadora Iracema Martins do Vale, que suspendeu a decisão de primeira instância.

O pedido de afastamento pela justiça foi solicitado através de antecipação de tutela, impetrada pelo Ministério Público do Estado (MPCE), por pratica de atos de improbidade administrativa. Ronaldo teria contratado a namorada para a Secretaria de Saúde, sem que prestasse o serviço.

Mas, o caso acabou com uma grande reviravolta e na segunda-feira (20), que seria de retorno ao cargo, foi na verdade de novo afastamento; desta vez pela Câmara Municipal. A Casa Legislativa acatou o requerimento do vereador José Humberto que pede o afastamento do prefeito por mais 120 dias.

Foram sete votos a favor e apenas dois contra. Ronaldo estava afastado deste o dia 10 de maio e agora, dependendo do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito, poderá ser cassado em definitivo.

(Colaborou Amaury Alencar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário