sexta-feira, 3 de março de 2017

Caixa 2. Delator diz ter entregue dinheiro sujo a campanha de Aécio Neves

Apesar da aparente proteção por parte da operação “Lava Jato”, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) parece longe de se livrar do crivo popular que o condena a mentor de corrupção. Aécio sofreu mais um duro golpe rumo a sua decadência política nessa quinta-feira (02) ao ser acusado de receber dinheiro de caixa 2 vindos da Odebrecht.

A informação é do ex-executivo da empresa, Benedicto Barbosa Júnior, em depoimento ao corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Herman Benjamin, na ação por abuso de poder econômico e político contra a chapa Dilma Rousseff-Michel nas eleições de 2014.

Segundo Barbosa Júnior a empreiteira doou 9 milhões de reais em caixa dois a campanhas políticas do PSDB, incluindo a de Aécio Neves à presidência em 2014. A campanha de Aécio teria recebido cerca de R$ 3 milhões, repassados ao marqueteiro Paulo Vasconcelos, que coordenou a publicidade na campanha de Aécio ao Planalto.

A informação foi divulgada pelo Jornal Folha de S. Paulo e, segundo a reportagem, Barbosa afirmou que R$ 6 milhões de reais foram divididos entre as campanhas de Pimenta da Veiga (PSDB), ao governo de Minas Gerais, de Antonio Anastasia (PSDB), ao Senado, e de Dimas Fabiano Toledo Júnior (PP) à deputado federal.

Apesar das revelações não terem relação com a investigação contra a chapa Dilma-Temer, o ministro do TSE ponderou, que as afirmações do ex-executivo têm “relevância histórica”.

3 comentários:

  1. Madson Vagner esta reportagem está furada. Já tem conclusões do Marcelo Ordebrecht que os Tucanos não tiveram caixa 2. kkk

    ResponderExcluir
  2. Que jornalismo chula este de Juazeiro do Norte(CE). Dar pra dar risada. estão recebendo quanto dos Ferreira Gomes para atacar o Aécio Neves? Todos nós assistimos o JN ontem babaca.

    ResponderExcluir
  3. As informações são do Jornal "Folha de São Paulo". É simples: processe a Folha pelo jornalismo chula. Sim aproveite para processar também o delator que entregou o esquema ontem, quinta-feita a Justiça.

    ResponderExcluir