quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018


Em Juazeiro, Arnon diz que não vai interferir na disputa pela presidência da Câmara

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), disse que não pretende interferir na disputa pela presidência da Câmara entre os vereadores Darlan Lobo (MDB) e Gledson Bezerra (PMN), esse último candidato a reeleição. Durante a entrevista na Rádio 100, nessa quarta-feira (7), Arnon avaliou que a disputa deve ser conduzida pelo Legislativo para garantir a independência entre os poderes.

A afirmação de Arnon veio após serem protocoladas duas Emendas a Lei Orgânica do Município, que antecipa o pleito para o próximo mês de abril. As emendas deram entrada na Casa na segunda-feira (5) e foram assinadas por 16 dos 21 vereadores. Apesar de não interferir nas decisões da Câmara, Arnon opinou que a eleição fica melhor para dezembro. Para o prefeito, a antecipação pode constranger o presidente em exercício, em caso de derrota.


Crise instalada. Sobre as emendas, o presidente Gledson informou que a eleição já está marcada para o dia 4 de dezembro, às 14 horas. Segundo Gledson, foi baixada uma portaria, com divulgação no Diário Oficial da Câmara oficializando a realização. O presidente encaminhou as emendas para a Procuradoria da Câmara, para análise de possível conflito. Nessa quinta-feira (8), as emendas devem seguir para as comissões.

O vereador Darlan Lobo questionou a condução avaliando que as emendas deveriam ter seguido para as comissões. Para Darlan, o Regimento prevê que a definição da data é uma prerrogativa do presidente mas, segundo ele, há uma falha no regimento prevento, também, a deliberação pelo Plenário. Darlan ameaça levar a questão para justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário