terça-feira, 20 de fevereiro de 2018


Ordem de Serviço. Obras no Aeroporto do Cariri começam nesta terça-feira

O ministro dos Portos, Transportes e Aviação Civil, Maurício Quintella, assinou, nessa segunda-feira (19), a ordem de serviço para obras de reforço do pátio de aeronaves e da pista do Aeroporto Regional Orlando Bezerra de Menezes.

Segundo o ministro, as obras devem iniciar ainda nesta terça-feira (20) e devem ser concluídas entre os meses de agosto e setembro deste ano. A obra está orçada em R$ 2,6 milhões. Perguntado sobre as obras do Terminal de Passageiros, orçado em R$ 28 milhões, o ministro disse que será o próximo compromisso do Ministério para o aeroporto.

Quintella chegou a Juazeiro na companhia do presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (MDB), que garantiu a verba junto ao Governo Federal. Os dois foram recepcionados pelo governador Camilo Santana (PT) e pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB).

Articulador dos recursos para o aeroporto, o senador Eunício Oliveira disse estar com o sentimento do dever cumprido. Para Eunício, o crescimento do aeroporto é a garantia do avanço da economia e do desenvolvimento da região do Cariri e de Estados vizinhos que utilizam o aeroporto.

O governador Camilo Santana ressaltou a importância da obra para garantir a ampliação dos voos com aeronaves maiores. Camilo destacou que as obras do Terminal de Passageiros devem acontecer antes do processo de concessão a que deve ser submetido o Aeroporto de Juazeiro, como foi o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário