sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018


Sucessão. PDT inicia pré-campanha de Ciro pelo Cariri

Em plena corrida eleitoral, o PDT cearense promete intensificar sua pré-campanha no mês de março, pela região do Cariri. O presidente da sigla no estado, deputado federal André Figueiredo, nominou o movimento de “Rota 12” e disse que o objetivo é fortalecer o nome do presidenciável Ciro Gomes rumo ao Planalto.

O movimento, que iniciará suas ações no dia 1º de março, deve se espalhar por todo o Nordeste. Além de André e Ciro, já confirmaram presença o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque, também, do PDT.

Apesar permissão da lei eleitoral com relação ao evento, desde que em ambiente fechado, o PDT terá dificuldades de explicar o nome do evento (Rota 12), já que, diz respeito ao número do partido e pode se configurar como propaganda subliminar, portanto, campanha antecipada.

Segundo a lei é vedado o pedido de voto e menção ao número do candidato. Se for candidato, Ciro disputará a eleição pelo PDT com o número 12.

No Cariri. O Rota 12 inicia suas ações pelo município de Caririaçu com encerramento em Icó. São esperadas filiações de prefeitos, vereadores e outras lideranças locais. Os pedetistas passarão ainda por Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Jardim, Missão Velha, Porteiras, Penaforte, Brejo Santo, Milagres, Barro e Ipaumirim.

No Crajubar, a comitiva será recebida pelos prefeitos Arnon Bezerra (Juazeiro), Zé Ailton Brasil (Crato), Edmilson Leite (Caririaçu) e o ex-prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário