terça-feira, 27 de março de 2018


Reunião. Oposição define coordenação para articular chapa

Os partidos de oposição ao governador Camilo Santana no Ceará, chegaram a uma definição para a escolha da chapa que concorrerá às eleições deste ano. Durante reunião, nessa terça-feira, 26, os líderes de PSDB, Pros, PSD e SD, definiram que o senador Tasso Jereissati, o ex-governador Lúcio Alcântara e o deputado estadual Capitão Wagner coordenarão o processo de escolha da chapa a ser anunciada.

Apesar da notícia animadora para militantes e gestores oposicionistas, a decisão veio após lavarem roupa suja. Segundo informações, o grupo teria percebido que têm mais coisas em comum do que diferenças. Um exemplo do clima de tensão que rodeou a reunião foi a marcou uma conversa entre o Tasso Jereissati e Lúcio Alcântara depois de 12 anos.

PROPOSTA. Os nomes que comporão a chapa ainda não são conhecidos, mas o deputado federal Genecias Noronha (SD) acabou lançando o nome de sua esposa, a deputada estadual Aderlânia Noronha (SD) para compor a chapa como candidata a vice-governadora. Domingos Filho e Lúcio Alcântara são cotados para o Senado.

FAVORITO. Apesar da indefinição ao nome que concorrerá ao Abolição, o deputado Capitão Wagner é reconhecido como o favorito. Apesar do favoritismo, Wagner diz que abre mão, caso Tasso queira disputar ou indicar alguém do PSDB na disputa ao Governo. Nesse cenário, Capitão Wagner disputaria uma vaga à Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário