sexta-feira, 20 de abril de 2018


Em palestra, Ciro compara Igrejas ao narcotráfico

Fiel ao estilo polêmico, o presidenciável Ciro Gomes (PDT), comparou as igrejas evangélicas ao narcotráfico como potenciais financiadores de fraudes nas eleições deste ano. A afirmação aconteceu durante o 1º Fórum Espanha-Brasil, em Barcelona. Ainda sobre as eleições, Ciro disparou: “talvez as mais fraudadas da história do País”.

Ao analisar a continuação do crime de caixa 2, Ciro disse que a fraude “vai ser muito facilitado por quem circula com grandes quantidades de dinheiro em espécie. Por exemplo, igrejas e narcotráfico, que estão praticamente se explicitando sobre a mesa, ou sob a mesa”, afirmou o presidenciável.

Ciro coloca em xeque o dinheiro arrecadado pelas igrejas junto aos fiéis e não declarado, como financiador campanhas de forma ilegal. A mesma prática, pelo entendimento de Ciro, que ocorreria com o dinheiro arrecadado através do tráfico.

REAÇÃO. Na Assembleia Legislativa, sessão dessa quinta-feira, ,19, a deputado Dra. Silvana (PR) criticou Ciro dizendo ser contra a ideia de comparar pastor a narcotraficante. “Dinheiro de igreja não tem nada a ver com dinheiro de tráfico. Foi infeliz a comparação e ponto final”, disse.

DEFESA. OS deputados Tin Gomes (PDT) E Ferreira Aragão, ambos do PDT, tentaram defender Ciro. Tin atribuiu a fala de Ciro a uma manipulação da mídia e tentou constranger a deputada dizendo que ela era contra homossexuais. Nas duas vezes foi rebatido pela deputada que o desmentiu.

Ferreira Aragão foi mais longe. Pediu que Dra. Silvana e os pastores não pegassem corda. “Não sacrifiquem Ciro Gomes. Não leve o nome de Ciro Gomes para a queimação por uma frase que ele não disse, pediu Aragão afirmando que não tinha escutado nada demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário