quinta-feira, 26 de abril de 2018


Mais um. Justiça cassa prefeito e vice de Tarrafas

A Justiça Eleitoral do Ceará cassa mais uma chapa eleita em 2016. Desta vez, a juíza Carliete Roque Gonçalves Palácio, da 18ª Zona Eleitoral, cassou, os mandatos do prefeito de Tarrafas, Taiano Cândido (PP), e do seu vice, Cícero Bobim (PT). A decisão publicada nessa quarta-feira, 25, a juíza decretou a realização de novas eleições no município, inelegibilidade por 8 anos e multa de R$ 39 mil aos dois políticos.

Além das condenações eleitorais, a juíza Carliete requisitou à Polícia Federal, a abertura de inquérito para apurar condutas criminosas de Renata Queiroz Fernandes, e acionou o Ministério Público. A decisão cabe recurso ao TRE e, por isso, os gestores continuam no cargo até julgamento do recurso.

O Ministério Público do Estado, através da Procap, investiga ainda a atuação da senhora Arlete Lima. Ela é acusada de operar um esquema de corrupção, liderando pelo ex-prefeito Terto Cândido, pai do atual prefeito. O esquema consiste em pagamento por serviços fictícios e superfaturamento. A denúncia é de desvio de dinheiro público e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário