terça-feira, 24 de abril de 2018


Hi-tech. Recurso de Lula terá julgamento virtual

Para os nerds de plantão que achavam a turma do Supremo um monte atrasados tecnologicamente, devem mudar de opinião. Nessa segunda-feira, 23, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, liberou para julgamento em uma plenária virtual, o julgamento de um dos recursos da defesa do ex-presidente Lula.

O caso será analisado pela Segunda Turma do Supremo, entre os dias 4 e 10 de maio, em uma plataforma interna, onde cada ministro exporá sua posição. Além de Fachin, participarão do julgamento, os ministros Gilmar Medes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Celso de Melo.

No mesmo dia da prisão de Lula, o ministro Fachin rejeitou um pedido da defesa contra a ordem de prisão. A defesa alegou que a prisão não poderia acontecer antes que fossem esgotados todos os recursos. Depois da decisão monocrática, o colegiado analisa o mesmo pedido.

A decisão de Fachin defendeu que a existência de embargos pendentes não impedia a execução da pena. A mesma opinião foi compartilhada pela procuradora-geral da Republica, Raquel Dodge. A dúvida é se o julgamento poderá ser acompanhado por internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário