segunda-feira, 15 de julho de 2013

Câmara concede título de cidadão cratense ao senador Eunício e a primeira dama do Crato

Cercado por clima de muita emoção, a Câmara do Crato, entregou nesse domingo (14), o Título de Cidadão Cratense ao senador Eunício Oliveira e a empresária e primeira dama do Crato, Gilvania Olímpio Gomes de Matos. A outorga aconteceu no Pasárgada Hotel a partir das 21 horas.

A sessão solene contou com a presença da maioria dos vereadores da casa e de outras autoridades políticas. Destacadas as presenças do vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB), do secretário das Cidades, Camilo Santana, do prefeito do Crato, Ronaldo Matos, além dos prefeitos de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio (PSD) e de Altaneira, Delvanberto Soares (PSB); além de lideranças e autoridade como a Reitora da Universidade Regional do Cariri, Otônite Cortez, o ex-deputado estadual Giovanni Sampaio e o desembargador Aroldo Máximo.

O prefeito Ronaldo Matos falou da felicidade com a homenagem a primeira dama, já que, segundo ele, Gilvania reside no Crato há 22 anos e se tornou uma defensora intransigente do município. Sobre Eunício Oliveira, Ronaldo destacou a importância política do senador para o Crato, hoje, grande parceiro do progresso e do desenvolvimento. Ressaltou ainda, que sua importância extrapola as fronteiras do próprio Ceará. “Eunício é um orgulho para o povo nordestino”, disse.

A primeira dama Gilvania Olimpio, agradeceu a homenagem e destacou que o Crato foi a terra que escolheu para viver e constituir sua família. A empresária do ramo ceramista, disse da alegria de poder contribuir com uma terra tão bela e rica para a história do Brasil. “Hoje, minha alegria é poder dizer que sou cratense de fato e de direito”, finalizou.

O senador Eunício Oliveira, agradeceu dizendo que já recebeu várias honrarias em todo e Brasil e, até, fora dele, mas destacou que essa é com certeza uma das mais importantes por ser o reconhecimento da sua dedicação ao povo da sua região. “Tenho orgulho de ser do Cariri e agora cidadão do Crato”, ressaltou, dizendo que credita o título ao seu desempenho como parlamentar dedicado as causas dos mais carentes.

Eunício citou ações em que esteve a frente e que beneficiaram diretamente os agricultores e o povo mais carente do nordeste. Sobre o Crato, especificamente, o senador disse que o seu povo pode ter a certeza que sempre será um parceiro forte para alavancar o seu desenvolvimento.

O presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos (PSL), disse da alegria de presidir uma sessão que faz justiça aqueles que se dedicam ao progresso do Crato. Luiz Carlos falou da amizade a primeira dama e a admiração e as lições aprendidas com o senador Eunício.

O vereador Fernando Brasil, autor do projeto que pediu as outorgas, destacou o histórico de cada agraciado e justificou a homenagem pela contribuição política do senador Eunício e a dedicação ao desenvolvimento empresarial de Gilvania Olimpio.

Ao final da cerimônia, foi oferecido um coquetel, onde os presentes puderam se confraternizar. Os agraciados receberam os parabéns das lideranças políticas e empresariais do Cariri e do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário