quarta-feira, 31 de julho de 2013

Infraero de Juazeiro do Norte adere a movimento nacional e entra em greve

Em Juazeiro do Norte, continuam as ondas de protestos. Desta vez, parte dos profissionais que atuam no Aeroporto Orlando Bezerra, aderiu à greve deflagrada pelo Sindicato Nacional dos Empregados em Empresas Administradoras de Aeroportos (SINA).

O movimento teve início nessa quarta-feira, dia 31. Ao todo, 62 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aderiram à paralisação.

Em Juazeiro os trabalhadores ocuparam a frente do aeroporto exibindo cartazes com algumas das reivindicações. O Sindicato pede além da reposição salarial, um aumento de 9,5%.

O Superintendente do Aeroporto de Juazeiro do Norte, Roberto Germano, garantiu que nenhum vôo atrasou ou foi cancelado. Em contrapartida, o Delegado Sindical da cidade, Tiago Brito, explica que a previsão para as próximas horas é de um cenário oposto. Dos 32 funcionários lotados em Juazeiro do Norte, 25 ou 80% aderiram à greve.

Em nota, a Infraero disse que respeita a manifestação dos seus empregados e entidades trabalhistas, mas que tem um plano de contingenciamento para ser aplicado em caso de necessidade.

Ainda, de acordo com a Infraero, os salários dos empregados estão em dia e a empresa negocia com o sindicato para chegar a um acordo que atenda aos interesses de todos.

(Com informações e foto do site Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário