sábado, 20 de julho de 2013

Prefeito do Crato fala sobre a Expocrato 2013

O prefeito do Crato, Ronaldo Mattos (PMDB), falou ao site Miséria sobre a importância da Expocrato para o município. Ele disse que espera até fim da festa um aumento nos negócios e nas visitas turística ao município.

Para o prefeito, esse é um evento que todo o povo cratense cultiva a muitos anos e, por isso, existe um empenho coletivo para que tudo dê certo. Para Ronaldo, a Expocrato há muito tempo deixou de ser local para conquistar importância no estado do Ceará e em todo o Nordeste brasileiro.

Com relação a parceria com governo do Estado na realização da festa, o prefeito Ronaldo disse que o governador Cid Gomes tem sido bastante generoso com o município e com a Expocrato não tem sido diferente. Para Ronaldo, a posição de rompimento e tensionamento, adotada pelo ex-prefeito Samuel Araripe (PSDB), em nada atrapalhou na condição de parceria da sua gestão.

Sobre a infraestrutura para receber os turistas, o prefeito destacou que são apenas seis meses de administração, onde não se pode fazer muita coisa. Mas, segundo Ronaldo, já foram iniciadas muitas obras de infraestrutura no município. “São mais de cem ruas lançadas para fazer calçamentos, além de grandes avenidas sendo abertas e outras em planejamento. Emergencialmente, a operação tapa buracos, já foi concluída e o melhoramento da iluminação, pelo município, devem dar um outro visual as vias do município”, disse.

Como parte de um plano de incremento a economia local, a prefeitura antecipou na última semana 60% do 13º salário dos servidores. Segundo o prefeito, isso significa cerca de R$ 3 milhões injetados no comercio local nas vésperas para Expocrato. “Tanto os empresários e comerciantes, quanto os funcionários públicos ficam contentes e isso é bom se considerarmos o período de festas que vivemos”, ressaltou.

Quando perguntado sobre os destaques da sua administração nestes primeiros 200 dias de governo, o prefeito Ronaldo Matos, pontuou os reajustes nos salários dos servidores que, segundo o prefeito, estão entre os melhores do estado; e o saneamento das dívidas deixadas pela administração anterior, calculadas em alguns milhões de reais, o que, possibilitou a manutenção do pagamento em dia dos fornecedores e prestadores de serviço.

Segundo Ronaldo, hoje a prefeitura trabalha para fazer caixa para as contrapartidas dos projetos que virão, sem comprometer as contas mantidas rigorosamente em dia. “Tudo isso é para que possamos acompanhar o desenvolvimento do Estado e de outras cidades que estão em nossa frente”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário