terça-feira, 22 de outubro de 2013

Caso das Vassouras: Após novas ausências Comissão não vai mais ouvir testemunhas

Depois de novas ausências, a Comissão Processante da Câmara de Juazeiro, em audiência na tarde dessa segunda-feira (21), na sala de audiências da Casa, deliberou pelo prosseguimento da investigação sem que sejam ouvidas as testemunhas de defesa do presidente afastado, vereador Antônio de Lunga (PSC).

Sobre as seguidas ausências, o advogado de defesa, Paolo Gurgel, insiste que não se trata de manobra. Segundo ele, é uma recusa da oitiva das testemunhas, enquanto os reclames de lei não forem observados pela Comissão. A defesa pede que seja apresentada e anexada aos autos cópia do parecer preliminar que decide pela continuação ou não do processo.

O relator, vereador Tarso Magno (PR), disse que todos os pedidos da defesa foram indeferidos, com análise da assessoria jurídica, baseado na observância de que não há falhas no processo. O relator garantiu que todos os tramites legais estão sendo adotados e os prazos cumpridos.

O advogado Paolo Gurgel, assegurou que após mais uma recusa da Comissão ao seu pedido, a defesa deve recorrer ao judiciário para salvaguardar o direito do processado que, também, não mais será ouvido por decisão da Comissão.

Com a audiência dessa segunda-feira, a comissão diz estar com toda a instrução do processo praticamente concluída. Segundo Tarso Magno, só faltam às respostas dos pedidos feitos a autoridades judiciais, acerca dos documentos requeridos.

Segundo o relator, os documentos solicitados ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), MP-CE, Polícia Civil e a própria Juíza da 1ª Vara Criminal, são importantes para a fundamentação do relatório final da Comissão.

Nova audiência foi marcada para o dia 4 de novembro no pensamento da Comissão fazer uma análise dos documentos. Para Tarso Magno, é preciso que as autoridades sejam sensíveis e mandem a documentação.

(Foto: GloboTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário