quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Infraero anuncia implantação dos Módulos Operacionais do Aeroporto Regional do Cariri

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou, nessa quarta-feira (02), que no próximo mês de novembro serão concluídos os serviços de implantação dos Módulos Operacionais de Passageiros (MOPs) do Aeroporto Regional Orlando Bezerra, em Juazeiro do Norte.

A informação foi passada ao diretor de Turismo do município, José Roberto Celestino. Segundo o diretor, com a implantação dos módulos devem surgir mais espaços na área de circulação, além de melhoria nas estruturas de banheiros e lanchonetes.

A área construída passa para 1.040 m2, atingindo o patamar dos aeroportos que mais crescem no país em volume de passageiros e cargas. Segundo Celestino, a luta agora é pela Estação de Passageiros. Ele observa que a demanda do Cariri é superior a capitais como Macapá, Palmas e Rio Branco.

Outros processos que estão em andamento são as desapropriações para ampliar a área do sítio aeroportuário e a ampliação da pista de pouso, discutido junto ao Ministério da Aviação Civil.

As obras de ampliação do aeroporto Regional devem promover um incremento para a fomentação de novos negócios e o fortalecimento do turismo da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário