domingo, 13 de outubro de 2013

Expectativa em Juazeiro para os depoimentos de Antônio de Lunga e outras cinco testemunhas

É grande a expectativa para o depoimento do presidente afastado da Câmara de Juazeiro, vereador Antônio de Lunga (PSC), na audiência da Comissão Processante, nessa segunda-feira (14).

O vereador deve comparecer na companhia, além de seu advogado, de outras cinco testemunhas de defesa que não compareceram na última audiência da Comissão Processante da Câmara.

A dúvida é se as explicações do relator, vereador Tarso Magno (PR), de que todos os procedimentos do processo estavam correndo dentro da normalidade, satisfez o advogado Paolo Gurgel, que defende Antônio de Lunga. Ele chegou a dizer que “a defesa não orientará depoimentos, inclusive do processado, sem que as nulidades do processo sejam sanadas”.

Para o advogado, a falta de um parecer da comissão, no prazo de cinco dias, após defesa prévia do processado, sobre o arquivamento ou admissão, mostra que o processo é feito de forma impetuosa, onde fases obrigatórias são esquecidas.

Por sua vez, o relator advertiu que não serão admitidas manobras para prejudicar os trabalhos da comissão e que, a partir de agora a responsabilidade de trazer as testemunhas é do próprio investigado, sob pena de, em caso de novas ausências, não serem mais ouvidas, tanto testemunhas, quanto investigado.

A terceira audiência da Comissão terá início a partir das 14 horas, na sala de audiências da Câmara de Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário