quinta-feira, 19 de março de 2015

Coletiva: delegada da PF fala sobre operação em Juazeiro e Aurora

A delegada da Polícia Federal, regional de Juazeiro do Norte, Josefa Lourenço, responsável pela “Operação Crio I”, deflagrada em Juazeiro e Aurora, falou à imprensa na tarde dessa quarta-feira (18).

Durante a entrevista coletiva a delegada disse que a operação foi baseada em contrato entre a empresa “G & C Refrigeração” e a prefeitura de Juazeiro do Norte. A empresa é acusada de fraudar processos licitatórios com o fim de desviar dinheiro público.

O responsável pela empresa, identificado como “Egberto Gomes da Costa”, teve prisão preventiva decretada, mas acabou fugindo antes do cumprimento do mandado de prisão. Segundo a delegada, Egberto (Beto), é apontado como o operador de um esquema envolvendo empresas e contas fantasmas que atuavam nas prefeituras de Juazeiro e Aurora.

A delegada observou que outros nomes estão sendo investigados. Ela não citou os nomes para não atrapalhar os trabalhos, mas disse que existem contadores, empresários e funcionários públicos, envolvidos no esquema.

Durante a operação deflagrada na manhã dessa quarta-feira, foram apreendidos farto material impresso e eletrônico, com informações que podem ser decisivas para as investigações. Além do material, foram apreendidos dois veículos, uma caminhoneta S10 e um I30, ambos na residência de Beto, que continua foragido.

Segundo a delegada, a próxima fase da operação é a análise do material apreendido. Ela informou que serão pedidos laudos técnicos do material eletrônico e laudos merceológico dos bens arrecadados.

Detalhe: Essa é a segunda operação da Polícia Federal na região do Cariri, somente esta semana. Na última terça-feira (17), outra operação da PF acabou prendendo o ex-prefeito de Campos Sales, Paulo Ney, o seu filho Cristian Martins e outros dois ex-secretários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário