segunda-feira, 30 de março de 2015

Prefeito do Crato contesta operação do MP e se coloca a disposição da investigação

O prefeito do Crato, Ronaldo Mattos (PMDB), disse que a operação do Ministério Público do Estado, na última sexta-feira (27), que recolheu documentos e equipamentos da Prefeitura, apenas requentou denúncias já sanadas pela sua administração junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O prefeito disse que não pretende polemizar com o Ministério Público, mas avaliou desnecessária operação. Ronaldo disse que sua administração está de portas abertas para a investigação, inclusive, sem a necessidade de mandados.

Dentre os possíveis crimes apontados pelo MP, durante uma coletiva de imprensa, estão casos de contratação de empresas pertencentes a doadores de campanha e merenda escolar estragada.

Com relação à merenda, por exemplo, o prefeito disse se tratar feijão contendo insetos, mas que nenhum quilo do produto foi consumido pelos alunos e acabou sendo trocado pelo fornecedor. Tudo sob a vigilância do TCM. Quanto ao favorecimento à doadores de campanha, o prefeito disse que não teve doadores de valores na sua campanha.

A operação do MP reuniu nove promotores, sete delegados e cerca de 100 policiais. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão na Prefeitura, na Câmara Municipal, empresas, escritórios e residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário