terça-feira, 24 de março de 2015

Outro vereador do “Escândalo das Vassouras” é afastado da Câmara de Juazeiro

O vereador Antônio Alves de Almeida, o Antônio de Lunga (PSC), foi novamente afastado da Câmara de Juazeiro do Norte, nessa terça-feira (24). A decisão da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) reconsiderou decisão liminar que reintegrou o vereador ao cargo em outubro de 2014.

Antônio de Lunga é investigado no caso conhecido como “Escândalo das Vassouras”, quando era presidente do Poder Legislativo e autorizou a compra exorbitante de material de expediente, limpeza e alimentos. Entre eles, mais 4 mil vassouras.

Para o relator do processo, Desembargador Carlos Rodrigues Feitosa, o afastamento é necessário em face da grande repercussão nacional que teve o caso. O desembargador ressalta que a decisão resguarda a imagem de moralidade e transparência na administração pública.

No início deste mês a justiça determinou o afastamento do outro vereador envolvido no escândalo, o ex-tesoureiro, vereador Ronnas Motos (PMDB). Nos lugares de Lunga e Ronnas, assumem os suplentes Auricélia Bezerra (PSL) e Alberto da Costa (PT). A Câmara de Juazeiro deve receber o comunicado nessa quinta-feira (26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário