domingo, 15 de março de 2015

Vereadores de Jardim denunciam merenda vencida em Escolas e Creches

Os vereadores José Napoleão, Liliana Linhares e Maria Dolores, formalizaram no 2 deste mês, denúncia ao Ministério Público do Estado (MP-CE), sobre a falta de merenda em escolas e creches do Município. Segundo relatório, encaminhado a promotora Maria Leide de Andrade, nas poucas escolas e creches em que há merenda, elas estão vencidas.

Durante visita as escolas e creches, os vereadores encontraram prédios sem qualquer estrutura para o funcionamento das escolas. Segundo o relatório, foram encontrados banheiros quebrados, instalações elétricas e hidráulicas precárias, coberturas danificadas, grande quantidade de lixos nos pátios, ausência de geladeiras ou freezer e depósitos inapropriados para o acondicionamento dos alimentos, além da falta de material pedagógico e didático.

Foram visitadas quatro escolas e três creches, em três comunidades rurais e na sede do Município. Em todos os casos, os vereadores constaram ausência de merenda e alunos sendo liberados mais cedo pela sua falta. Nas escolas e creches, onde existe merenda, elas foram levadas pelos próprios alunos. Os vereadores pediram urgência na ação do Ministério Público a fim de reparar o dano à população.

Procurada para falar sobre a denúncia, a secretária de Educação do Município, Alessandra Filgueira Nascimento, disse que o ano letivo iniciou com o saldo anterior e por isso foi percebida a presença de alguns alimentos vencidos. “Na realidade, foram encontrados dois pacotes de charque em uma creche e não seriam usados. Já notifiquei a direção e a coordenação na atenção ao controle de estoque para que isso não volte a acontecer,” disse a secretária.

Sobre a falta de merenda nas escolas, a secretária observa que ainda não foi realizada a licitação, mas que em breve a situação estará normalizada. Quanto as outras denúncias, Alessandra Filgueira, disse que são questões pontuais e desafiou os vereadores a visitarem outras escolas que passaram por reforma recentes na sede e na zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário